COMO LIMPAR ? ASSIM É MUITO FÁCIL !!!




Limpar a casa e os utensílios domésticos que são de uso contínuo não é uma tarefa simples, mas com essas dicas fica muito fácil mesmo...


1 – ASSADEIRAS DE ALUMÍNIO
como limpar uma assadeira
As assadeiras são difíceis de ficarem limpas após o uso, ficam com restos dos alimentos grudados em sua superfície ainda mais se for um alimento gorduroso, e também o calor do forno queima um pouco as assadeiras, porém com um pouco de bicarbonato de sódio pode resolver todo o problema.
Esfregue o bicarbonato de sódio que foi levemente diluído em água na forma, deixando a assadeira de molho por 2 horas, depois esfregue de novo e enxágue.
2 – TÁBUA DE CARNE
como limpar uma tabua de madeira
Usar sabão na tábua de carne não limpa adequadamente, pois sempre ficam restos de alimentos no meio das fibras da madeira. O melhor método para limpar a tábua é usar a metade de um limão junto com um pouco de sal, esfregando na superfície da tábua e em seguida use o sabão e enxágue ela ficará limpinha.
3 – COLCHÕES
03-como-limpar-colchao
A maioria das pessoas limpam o colchão adequadamente, mas é importante fazer a limpeza correta, parece difícil, mas não é, usando um aspirador de pó aspire as migalhas e as poeiras, logo após polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio sobre ele de forma a cobrir toda superfície, deixe o colchão com esta substância por algumas horas, e depois aspire e pronto está limpo.
4 – CHUVEIRO
como limpar um chuveiro
Muitas vezes, para desentupir o chuveiro tiramos a peça inferior, aquela dos furinhos para limpá-la, correndo o risco de quebrar o chuveiro, ou na hora de colocar no lugar acaba ficando mal encaixado resultando no vazamento de água pelos lados do chuveiro.
O ideal para limpar o chuveiro é usar um saco plástico com vinagre branco, envolvendo no chuveiro por cerca de uma hora, depois passe um pano molhado para limpar a superfície.
5 – PANELAS DE FERRO
como limpar panela de ferro
Nas panelas de ferro nada de usar sabão e água, para limpá-las você precisara somente de esfregar uma mistura grossa de sal e água na superfície da panela, logo após passe papel toalha para tirar os resíduos dos alimentos e quanto estiver seca passe uma leve camada de óleo para guardá-las.
6 – RALADOR DE QUEIJO
06-como-limpar-ralador
É difícil limpar o ralador, pois corremos o risco de machucar os dedos ou mesmo desgastar as esponjas usadas na limpeza.
Devido a isto este objeto muitas vezes não é limpo adequadamente, existe uma maneira simples e eficiente para executar esta limpeza sem nenhum esforço.
Pegue uma bata e rale, este vegetal possui o ácido oxálico que tira os resíduos do ralador.
7 – CAFETEIRA
como limpar uma cafeteira
No espaço que a cafeteira tem para colocar água, coloque um pouco de água e vinagre, ligue a máquina e quando o processo finalizar esvazie a cafeteira e repita o processo somente com água para eliminar os resíduos do vinagre.
8 – LIQUIDIFICADOR
como limpar um liquidificador
Outro objeto que se limpa de forma errada é o liquidificador, em vez de machucar as mãos ou danificar as esponjas, tem uma maneira mais fácil.
Enxágue o copo do liquidificador em água corrente e logo após coloque água quente com um pouco de detergente, use a função pulsar duas ou três vezes, depois é só enxaguar.
9 – QUADROS
como limpar quadros
Para fazer a limpeza dos quadros sem danificá-los precisamos da metade de um pão macio, porém que não esfarele.
Passe o pão delicadamente sobre a superfície empoeirada e pronto o quadro ficará limpo.
10 – ESCOVA DE DENTE,
como limpar escova de dente
A escova de dentes ficam em contato direto com a sujeira da nossa boca, sendo necessário que se faça a higienização esporádica da mesma, para isso coloque um pouco de vinagre branco numa xícara, deposite a escova deixando de molho por algumas horas, depois retire o excesso do vinagre em água corrente.
11 – FORNO
como limpar forno
Usando o bicarbonato de sódio você mudará a sua vida e a forma de como limpar o forno, pois tem gente que sofre para esfregar o forno de tão difícil que é para limpar.
Somente é necessário uma pasta de bicarbonato de sódio com água, espalhe pelo interior do forno e deixe esta pasta durante uma noite toda.
Depois use um pano molhado para tirar a mistura em seguida borrife um pouco de vinagre e limpe novamente com um pano molhado, para secar ligue o forno em temperatura média por 20 minutos.
12- TORRADEIRA
como limpar uma torradeira
Para retirar as migalhas de pão do interior da torradeira, coloque a torradeira de cabeça para baixo em seguida dê umas batidinhas, ou tire a gaveta de resíduos que algumas tem, para efetuar a limpeza da parte de fora passe cremor de tártaro com uma esponja de louça, depois passe um pano úmido para tirar o excesso, ela vai ficar brilhando.
Os melhores links FEMININOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CALCULE GRÁTIS SEU IMC AQUI

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Nome

E-mail *

Mensagem *